Home > Notícias

Aliança entre Microsoft e RSA visa combater vazamento de dados

Desenvolvedora incorporará tecnologia RSA para prevenção contra vazamento de dados (DLP) à sua plataforma e futuros produtos.

Rodrigo Afonso, repórter do Computerworld

04/12/2008 às 16h55

Foto:

A Microsoft e a RSA, divisão de segurança da EMC, anunciaram uma parceria para integrar seus sistemas de segurança. “As empresas estão construindo uma plataforma complementar para compartilhar funcionalidades entre as ferramentas e oferecer aos clientes uma solução de segurança flexível e sólida”, afirma Tom Corn, vice-presidente de Gerenciamento e Marketing de Produto do Data Security Group da RSA.

Com a parceria, a Microsoft vai incorporar a tecnologia de classificação para prevenção contra vazamento de dados da RSA (DLP) à sua plataforma e a futuros produtos, ao passo que a RSA passará a desenvolver sua solução Data Leak Prevention (DLP) de forma a se integrar ao Microsoft Directory Rights Management Services (RMS) no Windows Server 2008.

Em conferência telefônica para divulgar o acordo, as empresas destacaram que a incorporação de tecnologia de classificação DLP a produtos da Microsoft vai permitir que a infra-estrutura se torne sensível ao conteúdo, possibilidando que os clientes gerenciem centralmente e apliquem suas políticas de segurança da informação com base na identidade do usuário, onde quer que a informação esteja.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail