Home > Notícias

Aliança quer Macs movendo casa inteligente

Empresa de automação doméstica quer formar aliança com desenvolvedores de Mac OS X para criação de tecnologias.

MacWorld/Reino Unido

01/07/2008 às 14h00

Foto:

A Savant Systems, empresa de automação doméstica, anunciou nesta terça-feira (01/07) a criação da Savant Open Developer Alliance.

Durante a WWDC, a Savant convidou todos os desenvolvedores de Mac para participar da aliança e criar scripts para o Automator que se integrem ao sistema de automação doméstica da Savant e à plataforma de controle baseada no Mac OS X.

“O programa Savant Open Developer permite que desenvolvedores membros apliquem sua criatividade na automação doméstica e compartilhem os lucros”, explicou Jim Carrol, presidente da Savant Systems.

Qualquer desenvolvedor de Mac OS X pode se associar à aliança e contribuir com ações integradas no ambiente de programação da Savant, chamado RacePoint Blueprint. A Savant tem um software de configuração exclusivo, dentro do RacePoint Blueprint, que usa vários padrões de tecnologias do Mac OS X para o controle de sistemas de automação comercial e doméstica.

Desenvolvedores podem criar controles para interagir com dispositivos, como telas planas, DVDs, receptores de A/V, dispositivos para televisores, Apple TV, iluminação artificial e outros equipamentos para uso em lares high-tech.

A plataforma da Savant inclui telas sensíveis ao toque embutidas na parede, com tamanhos de 5, 7, 9 e 12 polegadas, uma tela de 13,3 wireless e um controlador (Rosie Coffee Table Touchpanel Controller), além do iPhone e do iPod touch.

Os desenvolvedores que estiverem interessados em se associar ao Savant Open Developer Alliance podem preencher a ficha online da Savant.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail