Home > Notícias

Amazon apresenta nova geração do Kindle

Novas versões trazem tela com melhor contraste e custarão entre 139 e 189 dólares.

Redação do IDG Now!

29/07/2010 às 12h50

Foto:

A Amazon apresentou na última quarta-feira (28/7), a nova geração do seu e-Reader, o Kindle. Agora, os modelos trazem telas com melhor contraste, estão mais leves e velozes.  Eles começam a ser vendidos a partir do dia 27 de agosto, com preços que variam entre 139 e 189 dólares.

A tela de seis polegadas do novo Kindle agora conta com 50% a mais de contraste do que o seu antecessor, refletem 15% a mais de luz e tem um tamanho 21% menor que o modelo anterior. 

novo Kindle

 Além disso, as novas versões do gadget estão 20% mais velozes na virada das páginas. A memória interna tem 4GB de capacidade, permitindo ao usuário armazenar até 3.500 livros. Ainda segundo o site do produto, o browser nativo está “mais rápido, mais fácil e com características simplificadas”.

Ainda de acordo com a Amazon, os recursos de reprodução sonora dos textos também foram aperfeiçoados, assim como a leitura de PDFs, inclusive com a possibilidade de protegê-los com uma senha.  A bateria tem autonomia de até 10 dias com Wi-Fi ativado e 30 dias com ele desligado.

O novo Kindle estará disponível nas cores branca e grafite e em dois modelos: o primeiro tem conexão Wi-Fi e 3G (189 dólares) e o segundo, apenas Wi-Fi (139 dólares).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail