Home > Notícias

Amazon ataca iPad mini com anúncio em sua página inicial

Gigante do e-commerce traz crítica negativa ao novo tablet da Apple e tabela comparativa com o seu Kindle Fire HD, que custa menos do que rival.

Da Redação

29/10/2012 às 13h40

Foto:

Depois do ataque da Apple contra os rivais Android do iPad durante o evento da última semana, foi a vez da Amazon contra-atacar com um anúncio enorme em sua página inicial.

Ao acessar a maior loja virtual do mundo, o usuário se depara com um texto retirado do site Gizmodo comparando negativamente o iPad mini com o Amazon Kindle Fire HD 7. “...seu tablet (da Apple) de 7,9 polegadas possui bem menos pixels do que os tablets rivais de 7 polegadas! Você está colocando uma tela pior ali, cobrando mais, e acusando os outros de comprometer? Corajosa!”.

Logo embaixo, temos uma tabela criada pela Amazon em que são comparados os recursos oferecidos pelos dois tablets. Obviamente, que a gigante do e-commerce selecionou apenas os pontos em que seu aparelho derrota o novo iPad de 7,9 polegadas, que custa 330 dólares contra 200 dólares do Kindle Fire HD.

amazonvsipadmini01.jpg

Vale lembrar que o Gizmodo possui uma briga histórica com a Apple em razão do vazamento de um protótipo do iPhone 4, em 2010, que um repórter do site teria comprado. Na época, o site publicou imagens do aparelho antes mesmo da apresentação oficial do smartphone, o que causou uma situação no mínimo desconfortável entre as duas partes.

Apresentado na última semana, o iPad mini começa a ser vendido nos EUA nesta sexta-feira, 2/11. Para saber mais sobre o novo tablet, confira nossas primeiras impressões do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail