Home > Notícias

Amazon e Barnes & Noble criam leitores de e-books para iPad

Empresas trabalham em aplicativos para ler e comprar os livros virtuais; interfaces de programas atuais serão adaptadas à tela do tablet

Macworld/EUA

22/03/2010 às 11h42

Foto:

Com o lançamento do iPad próximo (chega às lojas dia 3 de abril), cresce o número de desenvolvedores anunciando planos para o tablet da Apple. Segundo o New York Times, livrarias online como Amazon e Barnes & Noble terão softwares para leitura de livros eletrônicos na nova plataforma.

A informação sobre o Kindle para iPad já havia sido antecipada por Macworld. De acordo com o jornal, as empresas lidam com um problema inusitado: desenvolver para um produto ao qual ainda não tiveram acesso. Apesar de experiências com o iPhone (ambos os dispositivos usam o mesmo sistema operacional), o fato de lidar com uma tela maior leva os desenvolvedores a redesenharem suas interfaces.

Ambas as lojas online estão trabalhando em programas que permitam a leitura dos e-books e a compra dessas obras. Alguns podem pensar: mas a Apple vai permitir que seu aparelho realize compras em outras lojas? Com a empresa de Steve Jobs precisando de conteúdo para essa fase inicial do equipamento é muito provável que sim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail