Home > Notícias

Amazon inicia testes com serviço de entrega de conteúdo pela internet

Sem nome, serviço poderá ser usado para uma série de tarefas, incluindo a distribuição de podcasts, download de vídeos e fotos.

IDG News Service/EUA

19/09/2008 às 9h42

Foto:

A Amazon planeja expandir a sua lista de ofertas hospedadas para desenvolvedores com um serviço de entrega de conteúdo.

O objetivo do serviço, ainda sem nome, é dar os desenvolvedores um veículo para a distribuição de conteúdos Web públicos com baixa latência e alta as taxas de transferência de dados, a Amazon anunciou quinta-feira (18/09) no seu blog oficial Amazon Web Services.

Agora em versão beta para testes privados e com a liberação geral prevista para antes do fim do ano, o serviço é o mais recente de um portfólio de cloud computing que a Amazon vem construindo, incluindo armazenamento e hospedagem de softwares de desenvolvedores.

Tal Saraf, gerente geral de Amazon Web Services, disse que o serviço de entrega de conteúdo está sendo usado pelos clientes que participam no programa beta de para uma grande variedade de tarefas, incluindo a distribuição de podcasts, download progressivo de clipes de vídeo, fotos e entrega de objetos para sites, como arquivos CSS e JavaScript.

Seguindo o modelo da Amazon Web Services, o serviço será cobrado com base no uso, sem taxa fixa. Os desenvolvedores terão acesso a uma única API (Application Programming Interface) para conectar suas aplicações a ele.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail