Home > Notícias

Amazon inicia venda do laptop XO

Usuário paga 400 dólares por dois notebooks, um dos quais segue para doação.

IDG News Service/EUA

12/11/2008 às 9h25

Foto:

A organização não-governamental OLPC (One Laptop Per Child) confirmou que dará início às vendas do laptop XO pela Amazon.com na próxima segunda-feira (17/11). O acordo havia sido anunciado em setembro.

O laptop educacional da OLPC será vendido da seguinte forma: o consumidor doa 400 dólares por dois notebooks e um deles será entregue a uma criança de algum país em desenvolvimento.

Apenas a versão com o sistema operacional Linux estará disponível na loja online, disse o vice-presidente de engenharia de software da OLPC Jim Gettys.

Por enquanto o XO será vendido pela Amazon apenas nos Estados Unidos. A ONG está em negociação para que a venda ocorra também para outros países.

Na segunda-feira (10/11) a Microsoft anunciou que o governo da Colômbia começou a implementar o laptop da OLPC em escolas do país com o intuito de fazer as crianças se interessarem mais por computadores e se envolverem menos com o grupo rebelde FARC.

Destinado a crianças de países em desenvolvimento, o laptops tem sido bem recebido por sua inovação em hardware e design favorável ao meio ambiente. Ele vem com 1 GB de armazenamento interno, 256 MB de memória RAM, tela LCD de 7,5 polegadas e suporte a conexão wireless.

A OLPC já anunciou uma nova versão do XO, que incluirá um teclado sensível ao toque e duas telas touchscreen. Este modelo deve chegar ao mercado apenas em 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail