Home > Notícias

Amazon investe US$ 12 mi na empresa de clouding computing Elastra

Empresa que gerencia aplicativos em nuvem na web vem se posicionando como um dos principais players do setor.

Redação da The Industry Standard

05/08/2008 às 11h31

Foto:

A Elastra, companhia que gerencia aplicativos em nuvem na internet, levantou 12 milhões de dólares em novos fundos.

Esta é a segunda rodada de investimentos que a empresa recebe e os fundos vieram da Bay Partners, com a Amazon.com e com a Hummer Winblad Venture Partners.

A participação da Amazon é notável porque a empresa possui sua própria iniciativa em cloud computing, chamada Elastic Compute Cloud (EC2), o que faz dela uma das principais  companhias no segmento. A Elastra hospeda aplicativos no serviço EC2.

Nos últimos meses tornou-se pública uma série de iniciativas em cloud computing, incluindo o lançamento do Google App Engine, que permite que desenvolvedores criem e implementem aplicativos usando a infra-estrutura do Google.

Na área de investimentos, a Benchmark Capital investiu 4,5 milhões de dólares na RightScale, concorrente da Elastra.

A empresa de código aberto 10gen levantou 1,5 milhão de dólares da Union Square Ventures e a Benchmark e a Amazon contribuiram com 15 milhões de dólares para a Engine Yard, que hospeda aplicações desenvolvidas no framework Ruby on Rails.

Segundo o executivo principal Kiril Sheynkman, a oferta da Elastra é única porque permite gerenciar aplicativos individuais em vez de máquinas virtuais inteiras, e porque ele permite gerenciar aplicativos em nuvens privadas e públicas da internet.

Desde o seu lançamento, em março, a Elastra  conquistou mais de 40 clientes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail