Home > Notícias

Amazon lança kit de desenvolvimento da Alexa em português

É mais um indicativo de que a companhia lançará a assistente pessoal em breve aqui no Brasil

Da Redação

12/04/2019 às 17h44

Foto: Shutterstock

Mais uma notícia chega para reforçar a chegada da Alexa e dos alto-falantes Echo no Brasil. Depois de enviar convites aos consumidores para testarem os dispositivos, agora a Amazon liberou o kit de desenvolvimento de capacidades para a assistente pessoal em português. A novidade chega por meio do Alexa Skills Kit (ASK), em que desenvolvedores podem submeter aplicações e, caso sejam aprovadas, estarão disponíveis para os usuários quando a Alexa for lançada oficialmente no país.

O ASK é uma coleção de APIs e ferramentas de autoentendimento que facilita e agiliza para desenvolvedores a criação de novos recursos ou skills para Alexa com capacidade de acionamento por voz. Não é necessário experiência com reconhecimento de voz ou compreensão de linguagem natural para criar uma skill. A Alexa faz todo o trabalho de ouvir, entender e processar a solicitação falada pelo cliente de forma que desenvolvedores não precisem se preocupar com isso. A própria Amazon fornece um manual de como criar essas skills, mesmo sem conhecimento prévio.

Outra informação confirmada pela Amazon é que, além do Echo, dispositivos de outras empresas receberão a Alexa no Brasil. Entre elas estã a Bose e a LG - ambas possuem uma linha própria de alto-falantes. Lâmpadas Philips Hue também poderão ser ativadas por comandos de voz via Alexa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail