Home > Notícias

Amazon lança loja de aplicativos para Mac

Mac Software Downloads é a primeira concorrente direta da Mac App Store; catálogo conta com 250 aplicativos, mas preços deixam a desejar

Macworld/Reino Unido

27/05/2011 às 16h53

Foto:

A Mac App Store não está mais sozinha. A Amazon lançou, de modo bem discreto, a Mac Software Downloads, uma seleção de aproximadamente 250 aplicativos e jogos que podem sem comprados e instalados diretamente pela Internet.

Enquanto a Amazon lança títulos que incluem softwares conhecidos,  como o Microsoft Office e o QuickBooks, assim como games populares como Call of Dity 4 e Dragon Age 2, há uma escassez de produtos do mercado de software mais "alternativo". E não grande descontos nas versões eletrônicas dos programas: o download  Office 2011 para Mac, por exemplo, sai por 115 dólares, enquanto que nas lojas o produto sai por 117 dólares.

E há até momentos em que a mídia física acaba sendo um melhor negócio: um game como Dragon Age 2 custa 60 dólares para ser baixado na loja online, quando o usuário chega a pagar 42 dólares pelo DVD.

 

macsoftwaredownloads01.jpg

Concorrente da Mac App Store chegou sem grandes diferenciais de preço

Uma vez que o usuário tenha adquirido uma aplicação ou jogo, ele pode ser baixado quantas vezes forem necessárias. Entretanto, a Amazon alerta que certos fabricantes podem ter restrições diferentes a respeito da quantidade de máquinas em que podem ser instalados os programas, a partir de uma única chave de licença. Em relação a jogos, a empresa afirma que irá fornecer números seriais adicionais sem custo. Entretanto, afirma que essas instalações extras são para “uso pessoal apenas”, e não para amigos ou família.  Para baixar um app, a Amazon utiliza um software próprio de download, que será executado automaticamente nos Macs quando os usuários baixarem seus primeiros aplicativos.

Em relação às atualizações, o processo não é tão agradável quanto o da Mac App Store; enquanto alguns programas irão avisar sozinhos a respeito de updates, em outros, será preciso visitar o site do fabricante para deixar outros softwares em dia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail