Home > Notícias

Amazon MP3 chega ao Reino Unido

Amazon lança serviço de download de música no Reino Unido e oferece álbuns e músicas sem DRM das quatro principais gravadoras.

PC Advisor/Reino Unido

04/12/2008 às 9h19

Foto:

A loja online Amazon lançou um novo serviço de download de música no Reino Unido. A Amazon MP3 irá vender faixas sem proteção contra cópias por 59 centavos de libra (cerca de 90 centavos de dólar) e álbuns por 3 libras (4,60 dólares).

A loja, que foi lançada inicialmente nos Estados Unidos no ano passado, oferece cerca de 3 milhões de músicas sem DRM codificadas em 256 kbps, podendo ser executadas em qualquer aparelho que toque MP3. Além disso, as músicas podem ser transferidas para bibliotecas digitais como o iTunes ou gravadas em um CD.

Os usuários poderão ter acesso ao conteúdo das quatro maiores gravadoras: SonyBMG, Universal Music, EMI Music e Warner Music, além de pequenas gravadoras independentes como a Cooking Vinyl e a Beggars Banquet.

“Nós estamos empolgados em oferecer aos nossos consumidores do Reino Unido mais caminhos para descobrirem e desfrutarem de ótimas músicas. Além dos milhões de CDs de baixo custo disponíveis em nossa loja de música, a Amazon MP3 agora fornece uma vasta seleção de álbuns e músicas sem DRM que passam por todos os gêneros que você possa imaginar e que podem ser aproveitados em segundos”, declarou Greg Greeley, vice-presidente da Amazon nos Estados Unidos.

Ged Doherty, presidente da Sony BMG Music Entertainment do Reino Unido afirmou que o lançamento só poderia ser uma boa notícia para a indústria da música.

“Os serviços de música da Amazon nos Estados unidos têm atraído novos consumidores de música digital e auxiliado no crescimento do mercado digital. Nós temos grandes esperanças de que haverá o mesmo impacto no Reino Unido”, disse Doherty.

A EMI que também mostrou-se contente com o lançamento, citou a ausência de DRM como um bônus para os consumidores.

“Nós estamos empolgados com uma loja sem DRM chegando ao Reino Unido e acreditamos que isso será muito positivo para o desenvolvimento das compras de música digital na Grã-Bretanha”, afirmou Matthew Crosswaite, vice-presidente sênior de vendas de músicas e desenvolvimento comercial da EMI.

Contudo, a concorrente 7digital.com afirmou ao jornal Times que o serviço da Amazon continuará oferecendo uma qualidade de áudio inferior para reduzir o tempo de download e custos de transferência de dados.

“Nosso único objetivo é fornecer aos consumidores um excelente serviço de música, porque isso é o que nós somos e o que sabemos. Seus downloads de MP3 são somente de qualidade de 256 kps, enquanto a 7digital.com oferece a alta qualidade de 320kps”, salientou Ben Drury, diretor executivo da 7digital.com, a primeira loja online da Europa a oferecer MP3s sem DRM das grandes gravadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail