Home > Notícias

Amazon pretende lançar loja de aplicativos para aparelhos Android

Desenvolvedores que quiserem criar programas para a nova loja não poderão revendê-los em lojas concorrentes.

Redação do IDG Now!

29/09/2010 às 10h58

Foto:

A Amazon prepara-se para entrar na área de venda de aplicativos para dispositivos móveis. E o primeiro sistema operacional a contar com o apoio da varejista online será o Android, desenvolvido pelo Google.

Segundo site TechCrunch, será possível encontrar tanto apps gratuitos quanto pagos. No caso desses últimos, 70% do valor da venda ficará aos desenvolvedores e os outros 30% serão da Amazon, por seus serviços de hospedagem.

Outra característica desta app store é que ele terá uma política de exclusividade. Ou seja, os desenvolvedores interessados em vender seus programas na plataforma não poderão comercializar os mesmos em outras lojas de aplicativos, incluindo o Android Market, de propriedade do Google.

Os desenvolvedores deverão ainda pagar uma taxa de 99 dólares para aderir a app store em questão, além de incluir recursos de Gestão de Direitos Digitais (ou DRM, em inglês) em seus aplicativos, para garantir que eles só serão executados em dispositivos autorizados pela Amazon. Para completar, a varejista poderá eliminar qualquer programa de sua plataforma, se considerar que o mesmo infringiu sua política de comercialização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail