Home > Dicas

Amazon Prime Video | 10 séries que fazem o serviço valer a pena

Porque nem só de Netflix vive o universo do streaming de vídeos

Da Redação

14/08/2019 às 8h21

Foto: Amazon / Divulgação

Quando pensamos em streaming de vídeo, a Netflix ainda reina absoluta entre a grande maioria dos usuários brasileiros. No entanto, nomes como o da Amazon Prime Video estão se destacando cada vez mais no segmento e no mercado nacional.

O catálogo do serviço da Amazon traz filmes e séries populares, incluindo nomes como Chaves The Office, por uma assinatura que oferece sete dias de teste gratuito e, depois, custa R$ 7,90/mês durante os seus primeiros meses.

Após este período, a inscrição é renovada por R$ 14,90/mês para novos clientes. Além disso, gamers podem aproveitar uma inscrição no Twitch Prime inclusa gratuitamente no pacote.

Se você está pensando em dar uma chance para o Amazon Prime Video, confira algumas séries originais que fazem a assinatura valer a pena:

10. The Boys

A série The Boys é um sucesso absoluto e, pouco depois da sua estreia na plataforma, já teve sua segunda temporada confirmada. O seriado é inspirado no clássico homônimo dos quadrinhos e a história acompanha a vida de Hughie "Wee" Campbel (Jack Quaid), que se transforma em outra pessoa quando super-heróis destroem sua vida ao matarem a sua namorada. Então, Billy Butcher (Karl Urban) se junta ao lado de Hughie para se vingar desse grupo de justiceiros milionários e expor os crimes que eles cometem contra a humanidade.

9. Maravilhosa Sra. Maisel

Com duas temporadas, a série Maravilhosa Sra. Maisel ("The Marvelous Mrs. Maisel", em inglês) é uma comédia dramática de época estrelada por Rachel Brosnahan. A atriz interpreta Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa em 1958 que mora em Nova York e descobre que tem um talento especial para comédia stand-up.  Dos mesmos criadores de Gilmore Gilrs, a produção levou o Globo de Ouro de melhor série de comédia em 2018.

8. O Homem do Castelo Alto

Baseado no romance premiado de Philip K. Dick e com produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner) e Frank Spotnitz (The X-Files), O Homem do Castelo Alto ("The Man in the High Castle", em inglês) explora o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra e o Japão e a Alemanha tivessem tomado os Estados Unidos. Estrelando Rufus Sewell (John Adams), Luke Kleintank (Pretty Little Liars) e Alexa Davalos (Mob City).

7. Homecoming

https://www.amazon.com/Homecoming-Season-1/dp/B07FNZ35DV

Pela primeira vez, a atriz Julia Roberts é protagonista em uma série de TV. Mas este não é o único nome de peso da produção, que conta também com Sam Esmail, o criador da série Mr. Robot. Neste thriller psicológico baseado em um podcast de sucesso, Julia Roberts interpreta uma terapeuta que antede veteranos de guerra. São duas linhas temporais: atualmente, Heidi Bergman (Julia Roberts) trabalha em um centro de tratamento, controlado pelo governo norte-americano, e no futuro, quando ela se torna um garçonete infeliz com sua vida.

6. Good Omens

"Se você ficar ofendido com os primeiros cinco minutos, o resto é muito pior", disse o criador de Good Omens, Neil Gaiman, ao site Adoro Cinema. A série é uma adaptação do livro escrito por Terry Pratchett e pelo próprio Neil Gaiman , que também é autor de American Gods e Sandman. A comédia fantasiosa conta a história de um anjo e um demônio acostumados a viver entre os seres humanos que se unem para evitar a chegada do Anticristo e o fim do mundo. A produção gerou polêmica, e milhares de pessoas assinaram uma petição pedindo que ela deixasse de ser exibida.

5. Fleabag

A Amazon costuma acertar o tom quando o assunto é comédia. Fleabag é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, em sua rotina na vida moderna de Londres. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag, uma mulher autêntica que tenta retomar sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente se manter ao seu lado durante a sua crise.

4. Sneaky Pete

Neste drama, um golpista interpretado por Giovanni Ribisi tenta fugir um gângster perigoso (Bryan Cranston), e encontra refúgio assumindo a identidade de seu companheiro de cela, Pete. Ele se "junta" à família de Pete, um grupo heterogêneo e problemático que ameaça arrastá-lo pra um mundo tão perigoso como o de que tenta escapar, e que talvez dê a ele um gostinho de família amorosa que ele nunca teve.

3. American Gods

Shadow Moon sai da prisão, conhece o misterioso Mr. Wednesday, e uma tormenta se forma. Desorientado após a morte da esposa, vira guarda-costas de Mr. Wednesday. Ele acaba em um mundo oculto, onde a magia é real e os Deuses Antigos temem sua irrelevância e o poder crescente dos Novos Deuses. É lá que Mr. Wednesday está criando um exército para reaver a glória perdida.

2. Crenças - Histórias de Horror ("Lore")

Do produtor executivo de The Walking Dead e do produtor executivo de Arquivo X, esta série antológica dá vida ao podcast de Aaron Mahnke, "Lore", e mostra os eventos reais que criaram nossos piores pesadelos. Misturando dramatização, animação, arquivos e narração, Crenças - histórias de horror revela como lendas de terror - como vampiros, lobisomens e invasores de corpos - têm base na realidade.

1. Goliath

Billy McBride, antes um advogado poderoso, hoje parece um caso perdido que passa mais tempo no bar do que nos tribunais. Quando ele, relutantemente, aceita processar por negligência o maior cliente da gigantesca firma que ajudou a criar, Billy e sua desorganizada equipe descobrem uma vasta e mortal conspiração, que os lança em uma disputa que remete à luta entre Davi e Golias.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail