Home > Notícias

Amazon vai expandir venda de músicas em MP3 para sites internacionais

Empresa anuncia que irá oferecer, ainda este ano, seu serviço Amazon MP3 a outras subsidiárias, mas não revela detalhes

Por IDG News Service/EUA

28/01/2008 às 10h46

Foto:

A Amazon.com começará a vender músicas, no formato MP3, em seus sites internacionais ainda este ano. A informação foi revelada pela empresa no domingo (27/01), sem incluir mais detalhes a respeito da expansão.

Leia mais:

"Recebemos milhares de e-mails de clientes da Amazon perguntando quando o Amazon MP3 estaria disponível fora dos Estados Unidos" comentou Bill Carr, vice-presidente da divisão de música digital da Amazon, em um comunicado.

A Amazon iniciou a oferta de músicas em MP3, sem sistemas de proteção a cópias, ou DRM (Digital Rights Management), em setembro do ano passado. Os preços variam de 89 a 99 centavos de dólar por música ou de 5,99 a 9,99 dólares pelo álbum completo.

O catálogo do serviço conta com 3,3 milhões de músicas das grandes gravadoras Sony BMG, EMI, Universal e Warner, além de selos independentes, que representam 270 mil artistas.

A companhia não informou uma data mais precisa para iniciar a oferta internacional, tampouco se o Amazon MP3 estará disponível em todas as operações fora dos EUA, que compreendem Reino Unido, Alemanha, Japão, França, Canadá e China.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail