Home > Notícias

AMD aumenta participação do mercado de processadores; Intel cai

Participação da AMD cresceu 2,2% em relação a 2007, alcançando 13% de mercado de processadores; Intel registra queda de 0,7%.

IDG News Service/Taiwan

02/07/2008 às 9h51

Foto:

A fabricante de chips Advanced Micro Devices (AMD) ganhou um pouco de terreno da rival Intel no lucrativo mercado de microprocessadores durante o primeiro trimestre, declarou a pesquisa de mercado iSuppli na terça-feira (01/07).

A participação da AMD na receita do mercado global de microprocessadores no período aumentou  2,2 pontos percentuais  comparados ao mesmo período no ano passado, indo para 13%, de acordo com a iSuppli.

Entretanto, a venda de microprocessadores da Intel caiu 0,7 ponto percentual, indo para 79,7% de mercado. Segundo a pesquisa, os números mostram que a AMD está crescendo sua participação em detrimento da Intel.

“O portfólio de microprocessadores da Intel tem se tornado muito mais forte durante o último ano, especialmente do lado dos desktops”,disse Matthew Wilkins, analista do iSuppli.

A empresa de pesquisa de mercado ainda percebeu que os preços dos microprocessadores parecem ter se estabilizado, sinal que a guerra de preços entre a AMD e a Intel tem se acalmado.

Uma porção do crescimento da AMD no primeiro trimestre vem dos menores fornecedores de microprocessadores, disse a iSupli. Os resultados do relatório incluíram todos os tipos de processadores, não apenas o X86 que a AMD e a Intel fazem para computadores.

Na verdade, a Intel e a AMD representaram 92,7% do total da receita de microprocessadores no primeiro trimestre, subindo 1,4 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail