Home > Notícias

AMD expande linha de processadores Phenom II e Athlon II

Novos modelos de chips chegam com preços competitivos. O Phenom II, de 3,2 GHz, custa US$ 99; Athlon II de 2.9 GHz custa US$ 119.

Nate Ralph, da PC World/EUA

28/01/2010 às 9h50

Foto:

A AMD lançou cinco novos processadores na segunda-feira (25/1), expandindo as linhas Phenom II e Athlon II com chips feitos para usuários que planejam usar o Windows 7.

Os processadores custam cerca de 100 dólares, mas oferecem poucas melhoras em relação aos antecessores. Isso pode ser uma boa notícia para quem procura por atualizações, mas com os recentes lançamentos dos chips Clarkdale e Arrandale, da Intel, a AMD ainda tem muito trabalho pela frente.

Um dos lançamentos é o Phenom II X2 555 de 3,2 GHz, o chip dual-core mais rápido da AMD. Por 99 dólares, ele substitui o processador anterior de 3,1 GHz. Quem procura por um desempenho de quatro núcleos, o Athlon II X4 635, de 2,9 GHz, chega por119 dólares. Ele também melhora em 0,1 GHz o desempenho em relação ao antecessor.

Os novos processadors deixam claro que a AMD não está buscando acabar com a concorrência, mas mostram que a empresa está se movimentando. O que os chips perdem em processamento ganham em preços competitivos. Além disso, a AMD tem duas arquiteturas x86 – nomeadas Bulldozer e Bobcat – previstas para serem lançados em 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail