Home > Notícias

AMD pretende lançar processadores para tablets

No entanto, CEO da fabricante de chips afirma que tal lançamento ocorrerá apenas "daqui a alguns anos"

Redação do IDG Now!

18/10/2010 às 11h14

Foto:

Depois de meses negando qualquer interesse no mercado de tablets, a AMD anunciou que pretende lançar seus chips para este setor, o que deve ocorrer em alguns anos. A informação foi dada por Dirk Meyer, CEO da companhia, durante a apresentação de resultados financeiros da mesma.

Segundo o executivo, sua empresa tem os “ingredientes tecnológicos necessários” para criar chips de alta performance para os tablets. No entanto, Meyer afirmou que a estratégia da AMD para os tablets é de longo prazo e que, inicialmente, ela “aguardará e observará o mercado”. Isso porque, segundo as expectativas da companhia, os tablets são dispositivos que seguirão evoluindo. 

A AMD revelará mais detalhes de seus planos para o setor de tablets no dia 09 de novembro, quando ela promoverá um encontro com analistas financeiros em sua sede, na Califórnia.

Até o momento, a AMD está focada em oferecer chips de menor consumo energético para netbooks. O primeiro desta linha tem o codinome Bobcat e será lançado até o final do ano. Ele combina a CPU e um processador gráfico (GPU) em uma mesma peça e consome menos de 1W de energia. Para efeito de comparação, os chips usados em tablets consomem entre 2W e 3W de energia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail