Home > Notícias

AMD Radeon VII, placa gráfica de 7 nm, é lançada por US$ 699

Placa tem o dobro de memória e duas vezes mais largura de banda que o modelo anterior. Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil

Da Redação

07/02/2019 às 17h35

Foto: AMD/Divulgação

A AMD anunciou nesta quinta-feira (7) o lançamento global da primeira placa gráfica para jogos de 7 nm do mundo, a Radeon VII. De acordo com a fabricante, o componente traz performance excepcional de grandes experiências para os últimos títulos AAA, de esportes e realidade virtual, aplicações de renderização 3D e vídeo.

A placa foi construída sobre a segunda geração da arquitetura Vega melhorada. Comparada à Radeon RX Vega 64, tem o dobro de memória e duas vezes mais largura de banda, permitindo configurações máximas para framerates extremos nas maiores resoluções. Por conta disso, os jogos operam de maneira fluída, contam com alto refresh em 1080p, ultrawide, 1.440 e 4K.

A Radeon VII vem equipada com 60 unidades computacionais, 3.840 stream processors e clocks de até 1.750 MHz para alta performance em jogos e imagens hiper realistas. Possui ainda 16 GB de memória HMB2 com 1 TB/s de largura de banda e interface de memória 4.096-bit permitindo texturas de resolução ultra alta, performance em DirectX 12 e Vulkan, e renderização 3D.

Segundo a AMD, a Radeon VII oferece compatibilidade com mais de 550 displays e está disponível para compra por US$ 699. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil, nem por quanto a placa será vendida por aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail