Home > Notícias

American Express terá integração com o Apple Passbook no Brasil

A empresa liberou seu recurso American Express Pass para seus associados, usuários de iPhone e iPod Touch, que sejam clientes do Bradesco

Da Redação

07/08/2014 às 14h04

iphone amex 520.jpg
Foto:

A American Express está anunciando a integração do seu recurso American Express Pass com a carteira digital Apple Passbook, do iOS, para os associados no Brasil que são clientes do Bradesco. O American Express Pass para Passbook é um complemento ao serviço Passbook da Apple.

O Passbook da Apple guarda cartões de embarque, bilhetes de cinema e vales-presente num único local. Ele realiza a leitura do código de barras de um ingresso, cartão de embarque ou outro tipo de cupom e armazena as informações no iPhone ou iPod touch. para que o usuário possa fazer o check-in para um voo ou entrar no cinema, por exemplo. O recurso tem atualmente uma série de apps associados a ele, incluindo da Apple Store, Starbucks, a maioria das companhias aéreas internacionais e lojas de departamento dos EUA.

O American Express Pass inclui a possibilidade do associado ter, por exemplo, atualizações de conta em tempo real. A American Express é a primeira empresa de serviços financeiros a oferecer esse tipo de serviços pelo Passbook.

Como funciona

Uma vez que o associado da American Express se registra a adiciona o American Express em seu Passbook, ele ganha acesso instantâneo às informações de sua conta em seu iPhone ou iPod Touch, incluindo os gastos mais recentes, notificações push para cada transação feita com o cartão, balanço de sua conta em tempo real e informações de serviço de atendimento ao cliente.

Segundo a American Express, o Pass é uma ferramenta conveniente e segura desenvolvida especialmente para ser usada durante o dia, todos os dias – onde quer que o associado esteja no mundo. Como as notificações em tempo real são entregues aos usuários do cartão em sua moeda local, isso ajuda os viajantes a terem um controle preciso de seus gastos no exterior.

O associado precisa habilitar o recurso do Pass num dispositivo iOS na versão 6 ou superior e depois associar o Pass ao Passbook. O primeiro passo é acessar o site amexpassbook.com no navegador Safari no dispositivo móvel e fazer login com a conta da American Express ou com as informações do cartão. Depois basta adicionar o Pass ao Apple Passbook. Para saber mais acesse o site brasileiro da American Express.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail