Home > Notícias

Americanos passam mais tempo com games online do que no e-mail, diz estudo

Prática é responsável por 400 milhões de horas online mensais e só fica atrás do tempo gasto em redes sociais nos EUA.

GamePro / EUA

04/08/2010 às 16h32

Foto:

Um estudo recente da empresa de pesquisa The Nielsen Company mostrou que os norte-americanos passaram aproximadamente 10% mais tempo jogando videogame neste ano em relação ao ano passado, colocando a atividade à frente de ler e-mail como a segunda atividade online mais comum, atrás de visitas a redes sociais.

Jogar games online foi uma das três categorias de uso de Internet a registrarem crescimento de dois dígitos no último ano. Assistir a filmes e vídeos cresceu 12% enquanto a navegação por redes sociais cresceu 43% em comparação ao último ano. Jogar games online foi listada como segundo maior consumo online nos EUA, ficando com 10,7% do tempo, bem atrás dos 22,7% gastos em redes sociais.

Segundo a Nielsen, são gastas mais de 400 milhões de horas em jogos online por mês, com redes sociais e blogs comandando a única quantidade maior com uma base mensal de 906 horas.

A Nielsen também estudo o uso móvel de Internet, em que games online falharam em atingir uma quantidade significativa de tempo. Mesmo com aparelhos móveis adequados, como o iPhone, cada vez mais populares, a companhia de pesquisas duvida que haverá um aumento significativo de tempo na categoria num futuro próximo. “A convergência vai continuar, mas as características únicas de computadores e aparelhos móveis, tanto seus recursos como quando e onde eles são usados significam que ainda é um pouco difícil do comportamento de Internet móvel alcançar sua contraparte no PC”, diz o analista da Nielsen, Dave Martin.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail