Home > Notícias

Analista diz Apple precisa aumentar as vendas de Mac

Piper Jaffray afirma que a Apple pode precisar lançar seus novos MacBooks para garantir seu trimestre fiscal.

Industry Standard/EUA

09/10/2008 às 9h44

Foto:

A Apple precisa vender muitos Macs até o final do seu trimestre fiscal, que terminou em 27 de setembro, ou “a importância do novo Mac cresce substancialmente”, disse Gene Munster, analista da Piper Jaffray ao blog Cult of Mac nesta quinta-feira (09).

Munster acredita que a Apple irá lançar novos notebooks, incluindo um MacBook de menos de 1.000 dólares. Algumas imagens do suposto produto já vazaram na web.

Em uma nota de investimento, Munster escreveu que é provável que a Apple apresente produtos com preços mais baixos, depois da empresa ter alertado que serão lançados “novos produtos com margens baixas” que ainda não foram fabricados. “As mudanças que vimos até agora nos produtos, até o momento, não garantem uma redução dramática das margens”, disse.

A Apple tem se guiado historicamente por expectativas mais baixas, mas Munster chamou o rumo, de 31% das margens, de “conservador”, e afirmou que os números estão sendo usados para reduzir a expectativa para o último trimestre e para as férias. A Apple alertou que seu terceiro trimestre fecharia em 31,5%, mas o número acabou sendo significativamente mais elevado, chegando a 34,8%.

Os resultados do quarto trimestre fiscal da Apple serão anunciados após 21 de outubro. Os rumores afirmam que o lançamento do novo MacBook está programado para 14 de outubro, mas esta informação ainda não foi confirmada pela empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail