Home > Notícias

Analista revela recursos do tablet da Apple

Equipamento terá várias versões, com telas entre 10 e 12 polegadas, webcam para videoconferência e conexões 3G e Wi-Fi

Macworld/Reino Unido

17/11/2009 às 10h55

Foto:

Depois das notícias de que a Apple conversa com empresas de comunicação para promover a oferta de conteúdo em seu esperado tablet, agora são os analistas de mercado que afirmam ter sido “apresentados” à nova plataforma.

A analista da consultoria ITIC, Laura DiDio, revela  que o esperado aparelho da Apple terá várias versões, com telas de 10 a 12 polegadas, conexão sem fio de banda larga (Wi-Fi e 3G) e webcam para videoconferência.

Galeria
>Como seria o tablet da Apple

Em entrevista à CNN, ela declarou que “o tablet vai mudar o jogo no mundos portáteis, forçando os concorrentes a seguir os passos da Apple”. "Será o novo grande equipamento do mercado", afirmou.

A Apple não comenta o lançamento de produtos, mas em julho deste ano, a empresa registrou uma patente nos Estados Unidos de um tablet, um computador no qual os dados são inseridos por um dispositivo em estilo de caneta digital (stylus). Acredita-se que esse seja o projeto do tão falado equipamento da Apple, que tem sido cogitado nos últimos meses.

Segundo o  The Wall Street Journal, Steve Jobs, principal executivo da Apple, tem dedicado ao projeto do tablet atenção semelhante à que foi oferecida ao iPhone durante seu desenvolvimento.

O novo equipamento da Apple está previsto para o começo de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail