Home > Notícias

Analistas: Apple renova linha de iPods hoje

Analistas acreditam que evento será marcado por temática musical e afirmam que a Apple precisará lançar mais do que novos iPods para surpreender.

Computerworld/EUA

09/09/2008 às 10h21

Foto:

A Apple irá renovar sua linha de iPods nesta terça-feira (09/09), disseram analistas na segunda-feira (08/09).

O evento, que a Apple batizou de “Let´s Rock” nos convite enviados aos blogueiros e jornalistas, será iniciado às 18h (horário local) no Reino Unido.

“Nós certamente temos uma boa sensação de que será um evento de música”, disse Michael Gartenberg, ex-analista da JupiterResearch e atual presidente estratégico de dispositivos móveis da JupiterMedia.

“Eles provavelmente irão apresentar uma redução de preços para o iPod touch para torná-lo mais compatível com os preços do iPhone”, disse Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research Inc.

Diferentemente da renovação da linha de iPods - a maioria das especulações estão centradas no novo design do iPod nano - Gartenberg e Gottheil foram cautelosos ao prever o que a Apple irá lançar.

“Eles talvez possam falar sobre o serviço de assinatura para iPod”, disse Gottheil. “Vai depender se eles conseguiram fazer acordos com as marcas”.

Segundo o Financial Times, a Apple está em discussão com as gravadoras para falar sobre um novo modelo de negócios, ligados a compra de novas iPods.

Analistas afirmam que se a Apple limitar o evento ao iPod, correrá o risco de não surpreender os usuários, que esperam mais do que o habitual em eventos de lançamentos da companhia. “Os novos iPods não necessariamente movimentam o mercado em termos de expectativas”, disse Gartenberg.

“Eles estão trabalhando basicamente com um mercado saturado”, acrescentou Gottheil. “Não há realmente nenhum truque que eles possam fazer para mudar isto”.

“Eles poderiam anunciar algo na área de notebooks”, disse Gottheil, falando sobre a linha de MackBooks e Macbooks Pro, “embora eles tenha suas promoções de volta às aulas que serão realizadas na próxima semana”. A promoção, que termina em 15 de setembro, oferecerá desconto de até 299 dólares para a compra de um iPod touch ou iPod nano, que estiverem atrelados a compra de um Mac.

A Apple lançou outros produtos paralelamente ao anúncio de mudanças na linha de iPods, disse Gartenberg. “Eles indicaram em julho que veríamos novos produtos neste trimestre”, disse ele.

Quando a Apple anunciou seu segundo trimestre fiscal, em julho, Peter Oppenheimer, chefe financeiro da companhia, disse que um “produto em desenvolvimento” no próximo trimestre reduziria significativamente sua margem de lucros, falando sobre a especulação sobre o lançamento de alguns novos designs de hardware ou do lançamento de algum produto diferente no mercado, que causaria um verdadeiro impacto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail