Home > Notícias

Anatel autoriza aumento na tarifa do serviço de telefonia fixa

Brasil Telecom, Telefônica, CTBC e Sercomtel podem aplicar máximo de 3,0118%, enquanto Telemar teve reajuste de 2,7651%.

Redação do IDG Now!*

22/07/2008 às 8h42

Foto:

Os índices de reajuste das tarifas das concessionárias de telefonia fixa do Brasil foram definidos na quarta-feira (21/07) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As operadoras Brasil Telecom, Telefônica, CTBC e Sercomtel receberam autorização de um reajuste máximo de 3,0118%. O reajuste mais baixo foi o da operadora Telemar (2,7651%). O aumento para serviços locais será linear para assinatura e tráfego telefônico.

A Anatel informou que para Longa Distância Nacional (LDN), o reajuste máximo a ser aplicado poderá ser de 9,6822% em alguns itens tarifários, desde que não ultrapasse o índice estabelecido pela Anatel.

O reajuste das tarifas foi calculado com base no Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) entre maio de 2007 e maio de 2008, que ficou em 4,46% e na aplicação de um fator de transferência denominado Fator X, que é calculado pela Anatel com base nos ganhos econômicos das concessionárias.

Confira a tabela de reajustes no Portal da Anatel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail