Home > Notícias

Anatel homologa iPhone 3G para venda no Brasil

Dois meses após anúncio da Apple nos EUA, celular 3G da Apple ganha aprovação da Anatel e poderá chegar ao mercado nos próximos meses.

Daniela Braun, editora-executiva do IDG Now!, e Guilherme Felitti, editor assistente do IDG Now!

12/08/2008 às 20h11

Foto:

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta terça-feira (12/08) a versão brasileira do iPhone 3G, da Apple, que deverá chegar nos próximos meses ao mercado nacional.

Segundo o certificado número 1124-08-1993, o iPhone, cujo modelo atende pela sigla A1241 dentro da agência, foi homologado para funcionar segundo os termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações.

Leia mais sobre iPhone 3G:
> Teste: bom de web, ruim de bateria
> 10 coisas que faltam ao iPhone 3G
> 11 aplicativos que você precisa conhecer
> Mesmo não oficial, iPhone é sucesso no Brasil
> Especial: o iPhone 3G destrinchado
> Fotos: novos celulares 3G no País
> Conheça os rivais do iPhone

O documento cita como solicitante a Apple Computer Brasil Ltda. e a sede da Apple Inc, na Califórnia, como fabricante junto à unidade fabril da Precision Industry, na cidade de Shenzhen, na China.

> Venha debater o iPhone 3G no IDG Now! no Orkut

As características técnicas detalhadas no arquivo confirmam que o iPhone 3G, anunciado em junho nos Estados Unidos, chegará aos consumidores brasileiros, já que o aparelho homologado utilizará três  faixas de freqüência para trafegar dados por redes WCDMA e HSDPA.

Junto ao aparelho, a Anatel também confirmou nesta terça a homologação da bateria de lítio (produzida pela Sony) e do carregador do iPhone 3G.

Com a homologação, já não existe nenhum impedimento jurídico ou tecnológico para que as operadoras nacionais comecem a comercializar o aparelho no mercado nacional.

Desde o anúncio da Apple em junho, as operadoras TIM, Vivo e Claro já confirmaram que lançarão o telefone celular da Apple no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail