Home > Notícias

Anatel homologa novos iPads Air e Mini Retina e libera venda no Brasil

Homologação dos novos tablets acontece menos de um mês após apresentação dos produtos nos EUA. No entanto, Apple diz que ainda não há previsão de lançamento.

Da Redação

08/11/2013 às 15h25

ipadair_435.jpg
Foto:

Menos de um mês após a apresentação dos novos iPads nos EUA, a Anatel homologou o iPad Air e o iPad Mini com tela Retina. Com isso, os novos tablets da Apple agora tem a venda liberada no Brasil - por enquanto, apenas os modelos com Wi-Fi.

Apresentados pela Apple no último dia 22 de outubro, durante evento na Califórnia, os aparelhos substituem os modelos lançados pela empresa na mesma época do ano em 2012.

Segundo os documentos da Agência Nacional de Telecomunicações, os novos iPads que tiveram a venda liberada no Brasil serão fabricados no próprio país, na unidade da Foxconn, parceira da Apple, em Jundiaí, interior de SP. Além disso, os modelos homologados pela Anatel, A1474 (iPad Air) e A1489 (iPad Mini com tela Retina), são diferentes das versões disponíveis na loja on-lina da Apple nos EUA, o que sugere que podem ter especificações diferentes para o mercado local.

Apple diz que não há previsão de lançamento

Apesar de a Anatel ter homologado os novos iPads, os tablets ainda não tem previsão de venda no Brasil, segundo informou a assessoria de impresa da Apple no país para a Macworld Brasil.

Vale lembrar que o iPad 4, apresentado em outubro de 2012, chegou às lojas do Brasil de maneira rápida, em dezembro do ano passado. Já o primeiro modelo do iPad Mini, anunciado pela Apple juntamente com o iPad 4, só desembarcou por aqui em junho deste ano.

ipadminiretina_435.jpg

Segunda geração do iPad Mini tem Tela Retina como principal novidade

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail