Home > Notícias

Anatel homologa o iPhone 5 e libera o produto para venda no Brasil

Homologação foi publicada no site da agência nacional e sugere que smartphone deve ser lançado no país até o final do ano.

Da Redação

08/10/2012 às 19h48

Foto:

Lançado em 21/9 nos Estados Unidos, o novo iPhone 5 não deve demorar muito para chegar ao Brasil.  Isso porque a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de publicar a homologação do smartphone, o que libera sua venda em território nacional.

Agora, só falta a própria Apple divulgar a data de lançamento para o produto por aqui, que deve acontecer até o final do ano. 

O mais recente smartphone da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G e 4G/LTE (resta saber se o modelo nacional terá suporte para as redes desse tipo no Brasil). 

De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas. 

O modelo anterior do aparelho, o iPhone 4S, teve sua homologação publicada no final de outubro de 2011, sendo que seu lançamento nacional aconteceu cerca de dois meses depois.

Apresentado em 12/9 em um evento nos EUA, o iPhone 5 possui tela maior de 4 polegadas, novo processador A6 mais rápido, design mais leve e fino, entre outras novidades.

iphone5homologado01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail