Home > Notícias

Anatel libera novo iPod Touch e Magic Trackpad para venda

Agência acaba de publicar homologação dos aparelhos em seu site oficial; Apple diz que ainda não há previsão de lançamento dos produtos

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

15/10/2010 às 18h35

Foto:

Depois do iPhone 4 e do iPad, agora é a vez da nova versão do iPod Touch ser liberada para venda no País pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que a homologação do produto já consta no site da agência. O aparelho precisava passar pelo crivo do órgão federal por utilizar conexão Wi-Fi.

A Macworld Brasil entrou em contato com a assessoria local da Apple, que afirma que ainda não há previsão de lançamento do tocador por aqui. Apesar disso, o novo Touch já consta (com a informação "Em breve" logo abaixo) na loja virtual da companhia e possui até preços: 749 reais (8GB), 999 reais (32GB) e 1.299 reais (64GB).

O novo Touch, uma espécia de "iPhone 4 sem telefone", foi apresentado pelo CEO da companhia, Steve Jobs, no início de setembro, em conferência nos EUA, juntamente com as novas versões de outros modelos da linha iPod, o Shuffle 4G e o Nano 6G, já à venda no Brasil. O aparelho traz os principais recursos do mais recente smartphone da companhia, como a habilidade de realizar videochamada pelo app Facetime, além da chamada Tela Retina.

O iPhone 4 foi lançado oficialmente no Brasil no último mês de setembro, enquanto o iPad ainda não chegou por aqui e nem possui previsão de lançamento, de acordo com a fabricante.

Para saber mais sobre o novo Touch, confira nosso review completo do aparelho (http://migre.me/1Alhs).

touch4g390-1.jpg

 Videochamada é um dos principais novos recursos do iPod Touch 4G


Veja abaixo um comparativo entre o novo iPod Touch de quarta geração e o iPhone 4, em termos de design, qualidade da tela, desempenho e gravação de vídeos em alta definição:

 
 

 

 

Magic Trackpad

O outro aparelho liberado para venda pela Anatel é o Magic Trackpad,
lançado há alguns meses nos Estados Unidos (69 dólares) como uma espécie de
"substituto do mouse". Segundo a Apple Brasil, o aparelho também ainda
não possui previsão de chegada nem preço definido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail