Home > Notícias

Anatel libera “PlayStation Phone” para venda no Brasil

Agência publicou homologação do "telefone e console portátil" da Sony Ericsson na última semana; mas lançamento só acontece no segundo semestre

Redação PC World Brasil

05/05/2011 às 16h51

Foto:

O aguardado Xperia Play, também conhecido como “PlayStation Phone”, foi homologado pela Anatel na última semana e agora já pode ser vendido oficialmente no Brasil. A homologação do produto foi publicada no site da Agência Nacional de Telecomunicações no último dia 29/4

O misto de smartphone e console portátil da Sony Ericsson precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas.

PC World Brasil entrou em contato com a assessoria da fabricante, que disse que o aparelho chega ao mercado nacional no segundo semestre, mas ainda não possui previsão de data e preço de lançamento do produto.

Com o diferencial de possuir controles físicos, o smartphone possui um processador Snapdragon de 1GHz com GPU Adreno, ambos da Qualcomm, e uma tela touchscreen de 4 polegadas com tecnologia "Bravia Engine" e resolução de 480x854 pixels (FWVGA).

Enquanto não chega de modo oficial ao País, já é possível encontrar o Xperia Play (versão desbloqueada) à venda em sites de leilões nacionais com preços entre 1.800 reais e 2.200 reais. 

Para saber mais sobre o "PlayStation Phone", confira nossas primeiras impressões do aparelho.

xperiaplayanatel01.jpg

Imagem do Xperia Play publicada pela Anatel

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail