Home > Notícias

Anatel libera venda do novo iPad no Brasil

Agência nacional acaba de publicar homologação do tablet, que foi lançado nos EUA em março; aparelho possui Tela Retina de altíssima resolução

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

13/04/2012 às 19h13

Foto:

A Anatel acaba de publicar em seu site oficial a homologação do novo iPad (modelo A1430), processo que libera a venda do modelo mais recente do tablet da Apple no país.

Lançado no início de março nos EUA, o aparelho possui como principais diferenciais a Tela Retina de altíssima resolução, processador gráfico quad-core e a câmera traseira de 5MP.

O mais recente tablet da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas.

novoipadanatel01

Imagem publicada no site da Anatel junto com os arquivos da homologação do aparelho

Até o fechamento dessa reportagem, Macworld Brasil não havia conseguido contato com a Apple Brasil para comentar sobre uma possível data de lançamento no país. No ano passado, o anterior iPad 2 demorou cerca de três meses após seu lançamento nos EUA para chegar ao Brasil. Ainda resta saber se a nova versão do aparelho funcionará com a rede 4G brasileira (ainda não lançada).

Para saber mais sobre a terceira geração do iPad, confira nosso review completo do aparelho.

novoipadmacuk02

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail