Home > Notícias

Anatel pode multar Telefônica em até R$ 50 milhões por falhas

Agência afirmou que está apurando o caso e que, se a operadora tiver descumprido suas obrigações, pode ser penalizada.

Redação do IDG Now!

04/07/2008 às 11h51

Foto:

A Telefônica pode ser multada em até 50 milhões de reais em decorrência da interrupção da prestação de serviços de transmissão de dados em São Paulo por mais de 24h, entre noite de quarta-feira (02/07) e quinta-feira (03/07), informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A agência afirmou, por meio da sua área de comunicação, que está apurando o caso e que, se a operadora tiver descumprido suas obrigações, pode sofrer um processo para ser penalizada pelo problema.

Mais sobre a pane da Telefônica:
> Idec defende ressarcimento
> Bug deixa órgãos sem internet
> Erro é "complexo e raro", diz operadora
> Telefônica desconhece motivo
> Ouça comentário na CBN sobre pane
> Personagens: usuários sofrem prejuízo
> Relembre outros bugs na web pelo mundo

O valor máximo de multa que pode ser aplicado à prestadora neste caso é de 50 milhões de reais, informou a agência. Se for detectada a negligência da operadora, será aberto um processo – no qual a Telefônica terá direito à defesa – que determinará o valor da multa.

Os serviços de transmissão de dados da Telefônica foram 100% normalizados às 23h da quinta-feira, segundo a assessoria de imprensa da operadora.

A causa do incidente que deixou boa parte dos usuários corporativos, órgãos públicos e consumidores do Estado de São Paulo sem internet o dia todo ainda está sendo apurada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail