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Anatel prorroga por 30 dias suspensão de cobrança de ponto extra

Anatel manterá suspensão de cobrança de ponto extra por mais 30 dias. Regra entrou em vigor em junho, após consulta pública.

Redação do IDG Now!*

01/10/2008 às 9h50

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A Anatel divulgou nesta terça-feira (01/10) o adiamento da suspensão de cobrança do ponto extra pelas empresas de TV por assinatura. A cobrança estava suspensa desde junho e continuará assim pelos próximos 30 dias.

Ao longo de dois meses, a agência fez uma consulta pública para saber o que os usuários achavam da cobrança de ponto extra. A maioria deles disseram que eram contrários à cobrança, pois já pagavam caro pelo serviço e não deveriam pagar a mais pelo ponto extra.

Em junho, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) revelou numa pesquisa que as prestadoras de TV por assinatura estavam descumprindo as regras impostas pela agência e continuavam cobrando uma taxa mensal de seus clientes por possuírem um ponto extra de TV por assinatura, embora a cobrança já estivesse suspensa.

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