Home > Notícias

Android 1.5 pode ser baixado pelos usuários do G1 nos Estados Unidos

Quem não quer esperar pelo Palm Pre, que chega na próxima semana, já pode experimentar as novidades do novo software do Google.

Redação do ComputerWorld / EUA

25/05/2009 às 9h32

Foto:

A operadora T-Mobile começou a oferecer para seus usuários do G1 o Android 1.5, atualização do sistema operacional baseado em Linux anunciado pelo Google no final de abril.

Dessa maneira, quem comprou um celular G1, primeiro celular com Android produzido pela fabricante HTC, poderá experimentar novidades do sistema que atende pelo apelido de "Cupcake".

Entre as novidades estão a capacidade de publicar vídeos no YouTube ou fotos do Picasa diretamente do aparelho, a criação de widgets customizáveis (aplicativos que realizam funções específicas) e reconhecimento de voz.

A atualização acontece enquanto as rivais se movimentam por aparelhos que deverão bater de frente não só com o G1, mas também com outros aparelhos que carregam o sistema do Google.

Entre eles está o o Palm Pre, cujo lançamento foi confirmado para o dia 6 de junho. Dois dias depois, será a vez da Apple, com o iPhone 3.0.

A estratégia do Google fará co que a atualização chegue às mãos de seus usuários antes que os aparelhos rivais estejam nos mercado.

pcw_logo_twitter_73.jpg

> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail