Android 10 chega aos primeiros smartphones em 3 de setembro

Smartphones da linha Pixel serão os primeiros da fila

Foto:
https://pcworld.com.br/android-10-chega-aos-primeiros-smartphones-em-03-de-setembro/
Clique para copiar

Ao que tudo indica, falta pouco para o Google lançar oficialmente o Android 10. Segundo informações do site PhoneArena, os smartphones da linha Pixel receberão a plataforma daqui exatamente uma semana, dia 3 de setembro. A data foi revelada por dois atendentes da área de suporte técnico da empresa.

Embora não tenha revelado quais dispositivos poderão baixar o novo sistema, acredita-se que todos os celulares Pixel terão suporte ao software. Isso inclui os modelos 3, 3XL, 3a, 3a XL e até os primeiros Pixel, lançados em 2016. Um dos técnicos ainda chama o sistema de “Android Q”, embora o Google já tenha confirmado que não usará mais nenhuma nomenclatura de doces em seu sistema móvel.

Inclusive, a mudança se deu porque a empresa espera simplificar a identificação do sistema em qualquer parte do mundo – afinal, nem todos os doces escolhidos pela companhia são conhecidos mundialmente. Além disso, o Google alterou o logotipo do sistema, que agora passou a ter uma fonte mais forte na cor preta e o símbolo do robô verde menor.

Além dos Pixel, smartphones de outras fabricantes devem começar a receber o Android 10 ainda neste ano. Contudo, isso depende do cronograma e disponibilidade de cada empresa, uma vez que elas precisam lidar com adaptações próprias para seus aparelhos.

Fonte: PhoneArena

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site