Android chega ao Nintendo Switch de forma não oficial

O console se transforma em um pequeno tablet com um par de controles

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/android-chega-ao-nintendo-switch-de-forma-nao-oficial/
Clique para copiar

Há algum tempo, desenvolvedores estão tentando levar o Android para o Nintendo Switch. Agora, finalmente eles conseguiram disponibilizar publicamente a primeira ROM baseada no Android 8.1 Oreo – mais precisamente no LineageOS 15.1.

A versão ainda apresenta problemas, incluindo na duração da bateria, rotação automática e dificuldades no touch. Na prática, o Swicth se torma um pequeno tablet Android com um par de controle conectados.

Com o LineageOS 15.1, é possível usar o console para navegar na web, jogar games 3D ou fazer outras coisas que estamos acostumados a realizar com dispositivos móveis. No entanto, o que mais chama a atenção é a possibilidade de fazer com que os apps da NVIDIA entendam que o Switch é uma Shield TV, o que permite o acesso a títulos exclusivos, como Borderlands e Half-Life 2.

Mais uma vez, vale destacar que a ROM não é oficial, ou seja, não existe nenhum suporte por parte da Nintendo caso o Android não oficial deixei o seu dispositivo completamente bugado – o que é sempre uma grande possibilidade.

Para os mais corajosos, a novidade já está disponível no fórum do XDA Developers.

Via: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site