Home > Notícias

Android do Google apresenta funções similares ao iPhone

Desenvolvedor do Google demonstra aplicação simples do aparelho similar ao acelerômetro do iPhone.

IDG News Service/Reino Unido

17/09/2008 às 8h39

Foto:

O Google deu uma amostra do seu sistema operacional Android, um dos principais rivais do iPhone, rodando em um dispositivo móvel pela primeira vez na Europa, nesta terça-feira (16/09).

O dispositivo era similar ao Dream, da HTC, que deve ser o primeiro aparelho a rodar o sistema, segundo rumores de mercado. No entanto, todas as marcas foram ocultadas com fita durante a demo.

Mike Jennings, um dos desenvolvedores responsáveis pelo desenvolvimento do Android, sacou o aparelho do bolso durante o Google Developer Day, um treinamento de um dia sobre produtos e ferramentas do Google.

Jennings usou o SDK (software development kit) do Android para criar uma aplicação extremamente simples: um ponto azul que vagava pela tela do aparelho e se movia conforme o dispositivo era movimentado - mostrando que o aparelho tem um acelerômetro, recurso também disponível no iPhone.

O Google vem agindo com cautela em relação a demonstração de dispositivos rodando o Android.

Rumores indicam que o primeiro aparelho rodando Android pode ser lançado na próxima terça-feira (23/09), data em que a operadora T-Mobile convocou uma coletiva de imprensa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail