Home > Notícias

Android é destaque em lançamentos de smartphones no MWC 2010

Quase todos os fabricantes trazem modelos rodando a plataforma aberta para dispositivos móveis do Google; evento vai até quinta.

Redação do IDG Now!*

15/02/2010 às 10h04

Foto:

Novos smartphones começam a dar as caras no Mobile World Congress, que começa nesta segunda-feira (15/2) em Barcelona, na Espanha. Fabricantes como Motorola, Samsung e Sony Ericsson anunciaram quatro aparelhos, três deles com o sistema Android, do Google.

A Sony Ericsson expandiu sua linha de smartphones Android com dois modelos touch, o Xperia X10 mini e mini pro. Os dois têm tela de 2,55 polegadas, mas o modelo pro traz um teclado deslizante que o torna mais grosso e pesado. O mini pro pesa 120 gramas e o mini, 88 gramas.

sony-xperia-x10mini.300

Os dois smartphones usam a versão 1.6 do sistema Android (segundo a Sony Ericsson, é possível atualizar o sistema). Os aparelhos têm câmera de 5 megapixels, GPS assistido e rádio FM. A conexão pode ser feita via HSPA ou Wi-Fi.

O Xperia X10 mini deverá custar cerca de 350 euros e a versão pro, 370 euros. As vendas deverão começar no segundo semestre, mas a Sony Ericsson não especificou em quais mercados ele será inicialmente oferecido.

Também nesta segunda-feira a Motorola lançou seu oitavo smartphone com Android. O Quench - ou Cliq XT, que é como será chamado no mercado americano. Baseado na versão 1.5 do Android, o Quench tem tela touch e teclado virtual, e sincroniza mensagens do Twitter, Facebook e MySpace, além de e-mail.

motorola-quench.150

O Quench tem tela de 3,1 polegadas e uma câmera de 5 megapixels. Segundo a Motorola, o aparelho estará disponível até março, afirma a Motorola. Nos EUA, ele será vendido com exclusividade pela operadora T-Mobile.Não foram fornecidos detalhes sobre preço ou outras partes do mundo nas quais ele estará disponível.

A Samsung, por sua vez, apresentou no evento seu GT-S8500 Samsung Wave, um smartphone equipado com o sistema operacioal Bada, de sua propriedade. O Wave tem uma tela de 3,3 polegadas com tecnologia Super AMOLED e processador de 1 GHz.Sua câmera tem 5 MP e pod gravar vídeo com qualidade de 720p.

Samsung-Wave.300

A lista de conexões do Wave inclui Wi-FI 802.11n e Bluetooth 3.0, e integração com Twitter e Facebook são de fábrica. O aparelho será vendido na Europa por 320 euros, afirma a Samsung. As vendas começam inicialmente naquele continente, em meados de abril. Posteriormente, será levado a outros mercados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail