Home > Notícias

Android e Windows Phone irão em breve coexistir num mesmo aparelho

Fabricante indiana Karbonn Mobile será a primeira a experimentar o conceito de um smartphone capaz de rodar os dois sistemas operacionais.

Florence Ion, Greenbot

04/03/2014 às 15h42

Foto:

E se fosse possível ter o melhor de duas plataformas móveis em um só smartphone? Se um acordo de licenciamento assinado pela fabricante indiana Karbonn Mobile com a Microsoft servir como indicador, pelo menos uma parte do mundo terá em breve acesso a aparelhos com um sistema de “dual-boot”, que podem rodar tanto o Android quanto o Windows Phone.

Sudhir Hasija, Chairman da Karbonn Mobile, disse ao Times of India que a Microsoft recentemente reduziu os requisitos em seus acordos de licenciamento para abrir sua plataforma móvel a outros fabricantes. “Assinamos o acordo há dois dias, e iremos lançar uma linha de Windows Phones em cerca de três meses”, disse ele.

Inicialmente a empresa irá produzir aparelhos apenas com o Windows Phone, que serão seguidos por uma linha de aparelhos dual-boot com Android que serão oferecidos a consumidores no mercado corporativo ou com maior conhecimento técnico.

A idéia de um híbrido com Android e Windows Phone não é nova. No final do ano passado havia rumores de que a Microsoft havia pedido à HTC para colocar o Windows Phone como uma “opção extra” em seus aparelhos Android.

Mas o conceito também gera dúvidas: o que os fabricantes de Windows Phones irão fazer? Será que irão seguir os passos da Karbonn e começar a incluir o Android como um “bônus” em seus aparelhos numa tentativa de vender mais Windows Phones? Isso poderia levar a uma geração de aparelhos que irão confundir os usuários. Afinal, só porque um aparelho é capaz de fazer dual-boot, não quer dizer que deve fazer.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail