Home > Notícias

Android Ice Cream Sandwich chega antes de dezembro

Durante palestra em evento nos EUA, presidente da Google citou "outubro/novembro" como período de lançamento da aguardada versão do SO móvel.

PC World/EUA

08/09/2011 às 13h12

Foto:

Fãs do Android deverão ver o Ice Cream Sandwich, a próxima versão do sistema operacional móvel da Google, em outubro ou novembro, segundo o presidente executivo da Google, Eric Schmidt. 

"Nós temos um novo sistema operacional [Android], conhecido internalmente como Ice Cream Sandwich, (...) que será lançado em outubro/novembro", disse Schmidt durante palestra na conferência Dreamforce, da Salesforce, em São Francisco (EUA). Os comentários de Schmidt foram divulgados inicialmente pelo site Android and Me.

A Google já tinha afirmado que o Ice Cream Sandwich seria entregue durante o quarto trimestre de 2011, mas os comentários de Schmidt sugerem que o lançamento poderá ocorrer um pouco antes do previsto.

Isso não significa, contudo, que Schmidt tenha dado uma data específica para o lançamento, como a última semana de outubro ou o meio de novembro. Assim, a citação vaga de "outubro/novembro" pode ter sido simplesmente uma referência genérica ao quarto trimestre.

O Ice Cream Sandwich é uma atualização bastante esperada para Android, principalmente porque ela representa a unificação das versões Gingerbread (para smartphones) e Honeycomb (para tablets). Isso significa que os smartphones terão alguns dos recursos lançados inicialmente para tablets, como os widgets deslizantes (sliding widgets), o novo lançador de tarefas (task launcher) e a interface multitarefa.

A Google ainda tem de anunciar oficialmente o lançamento do Ice Cream Sandwich, mas se você pensa em comprar um novo smartphone Android talvez queira esperar alguns meses para ver o que os primeiros aparelhos com o Ice Cream Sandwich terão a oferecer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail