Home > Notícias

Android Market atinge 200 mil aplicativos

A loja online, que pode ser acessada em mais de 20 países, levou apenas 63 dias para dobrar a quantidade de aplicações, segundo portal.

Redação IDG Now!

29/12/2010 às 12h52

Foto:

Aproximadamente dois meses depois de ultrapassar a marca de 100 mil aplicativos disponíveis, a Android Market quebrou a barreira dos 200 mil, de acordo com o site especializado AndroLib.

A loja online, que atualmente pode ser acessada em mais de 20 países, levou apenas 63 dias para dobrar a quantidade de aplicações.

Caso o número esteja correto, a Android Market se aproxima cada vez mais da Apple Store, líder no mercado, com mais de 300 mil apps. Além de ampliar a sua posição à frente de outros concorrentes como a BlackBerry App World, da RIM.

Ainda o segundo o site - que conta com um monitor em tempo real dos downloads - mais de 2,5 bilhões de apps foram baixados desde a inauguração da Google, há pouco mais de dois anos.

Entre o conteúdo disponível, 85,2% são aplicativos e 14,8% são games, sendo 63,4% de apps gratuitos contra 36,6% de aplicações pagas.

É importante destacar que até o momento esses valores não foram confirmados pela gigante de buscas e foram contabilizados especificamente pelo site AndroLib. Não está claro, também, se simples atualizações entraram na contagem – dessa forma, um mesmo programa poderia valer por dez na estatística.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail