Home > Notícias

Android pode chegar em outubro em celular da HTC nos EUA

HTC Dream, habilitado pela T-Mobile, depende ainda de aprovação técnica, mas já tem lançamento planejado pelo Google para outubro.

Redação do IDG Now!

15/08/2008 às 10h20

Foto:

O primeiro telefone celular com o sistema operacional Android deverá chegar às prateleiras em outubro, segundo fontes confirmaram ao jornal New York Times nesta sexta-feira (15/08). Sem surpresas, o aparelho será da HTC, primeira fabricante a afirmar publicamente que estava trabalhando sobre a plataforma aberta do Google e que já revelou o nome do primeiro aparelho - HTC Dream.

O celular será habilitado pela operadora T-Mobile, que tem planos de colocá-lo nas lojas antes do Natal - a reportagem cita outubro como um prazo provável para o lançamento.

A notícia do NYTimes acontece dias depois de um suposto vídeo do aparelho já rodando o Android ser vazado para o YouTube.

Sem narração, o vídeo mostra alguém mexendo com um aparelho cujas configurações básicas batem com o que a HTC já revelou sobre o Dream, principalmente no que diz respeito à grande tela sensível a toque.

Um celular semelhante, tanto pela tela como pelo tamanho, foi utilizado por engenheiros da divisão de Android do Google para a primeira demonstração pública do sistema operacional, em maio.

Segundo o NYTimes, a data de lançamento ainda não está fechada por depender da aprovação da Comissão Federal de Comunicações, espécie de Anatel dos Estados Unidos.

Em abril, o Google Brasil citou pela primeira vez o sistema operacional aberto para celulares ao admitir que os primeiros aparelhos do gênero chegarão ao país apenas em 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail