Home > Notícias

Android será o sistema móvel mais usado no mundo em 2011

Software da Google atingirá 29,7% de participação, contra 28% do Symbian, que integra os aparelhos Nokia; e 16,7% do iOS, da Apple

Redação do IDG Now!

30/11/2010 às 13h34

Foto:

Uma pesquisa feita pelo site taiwanês Digitimes prevê que o Android será a plataforma móvel mais usada no mundo já em 2011.

Segundo o relatório, o sistema operacional do Google deve alcançar 29,7%  de participação no mercado de smartphones no ano que vem - contra os atuais 20,8%. Dessa forma, ele ultrapassa o atual líder, o Symbian, que terá 28%.  Hoje, o SO presente nos aparelhos Nokia tem 35,5%

O iOS, da Apple, teria a medalha de bronze no quesito penetração de mercado, com 16,7%, seguido de perto pelos smartphones Blackberry, que terão 14%. O Digitimes prevê ainda que o Windows Phone 7 crescerá, mas alcançará apenas 5,1% de share.

E 2010 foi o ano em que se deu a ascensão meteórica do Android. De quinta plataforma móvel mais usada, ela saltou para a segunda colocação e há expectativas de que sejam vendidos quase 59 milhões de aparelhos com o SO do Google neste ano. Além disso, o sistema operacional já é o mais popular tanto nos EUA quanto na Ásia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail