Home > Notícias

Android Studio 2.0 traz novo emulador para agilizar criação de apps

Principal novidade do update 2.0, emulador Instant Run permite que desenvolvedor veja como mudança no código afeta o app de forma instantânea.

PC World / EUA

08/04/2016 às 15h38

androidstudio2_625.jpg
Foto:

A ferramenta oficial de desenvolvimento do Google, o Android Studio, acaba de sair do modo beta e recebeu novas ferramentas para agilizar a criação de aplicativos.

A principal novidade do update 2.0 é o Instant Run, emulador em que o Google trabalha desde 2015 como parte do seu Integrated Development Environment (IDE). Com ele, você pode ver como uma mudança no código afeta o app instantaneamente. Caso contrário, você de ficar recompilando ou instalando a APK, o que pode ser um processo trabalhoso.

Além disso, o emulador do aparelho seria três vezes mais rápido do que antes graça a sua habilidade de trabalhar com CPUs com vários núcleos. O Google diz que o emulador normalmente será mais rápido do que fazer o teste em um aparelho de verdade e destaca um novo recurso do Instant Run que habilita um novo aparelho virtual para cada build de testes.

O Android Studio também dá aos desenvolvedores uma ideia melhor sobre como seus apps podem se sair em diferentes aparelhos com o seu Cloud Test Lab. Essa ferramenta permite que você teste como seu app fica em uma variedade de smartphones, tablets e outros gadgets, o que é algo essencial se pensarmos na fragmentação enorme do ecossistema Android.

O Android Studio 2.0 já está disponível para download. Vale notar que o Google fez uma parceria com Udacity para promover uma série de cursos online para quem quer aprender mais sobre criar apps Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail