Home > Notícias

Android supera o iPhone OS nos Estados Unidos

Levantamento da NPD Group mostra que o sistema operacional do Google avança para a segunda posição e fica 7% acima do rival

Redação da Macworld Brasil

10/05/2010 às 16h45

Foto:

Uma pesquisa da NPD Group divulgada hoje (10/5) revela uma mudança no mercado de smartphones. O sistema operacional do Google, Android, ultrapassa pela primeira vez o iPhone , da Apple, que cai para a terceira posição. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2010 e medidos nos Estados Unidos.

android_iphone_160.jpg

Android deixa o iPhone OS para traz

Segundo o estudo, o Android está com 28% de participação de mercado (7% a mais que o iPhone OS). O sistema operacional utilizado pela Research in Motion (RIM) lidera o ranking, com 36% de participação.

Para o analista da NPD, Ross Rubin, “as promoções das operadoras de celular tiveram um papel crucial na determinação da quota de mercado dos smartphones”. A Verizon Wireless alcançou a AT&T, com fortes vendas do Droid, Droid Eris e Blackberry Curve. Atualmente, a AT&T abocanha quase um terço do mercado de smartphones (32%), seguido pela Verizon Wireless (30%), T-Mobile (17%) e Sprint (15%).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail