Home > Notícias

Android terá suporte nativo para smartphones dobráveis

Iniciativa da Google acontece em meio à consolidação do novo segmento com anúncios da Samsung e da Royole

Da Redação

08/11/2018 às 17h20

Foto: Shutterstock

O Google anunciou nesta semana que o seu sistema móvel Android terá suporte nativo para os chamados smartphone dobráveis. As informações são do The Verge.

O anúncio foi feito pelo VP de engenharia da empresa, Dave Burke, durante a conferência Android Developer Summit, conforme o site. Na ocasião, o executivo disse que a empresa de Mountain View está “refinando o Android para aproveitar o novo formato com o menor trabalho necessário”.

Esse trabalho da gigante acontece exatamente no momento em que o segmento começa a se transformar em uma realidade, com anúncios recentes de aparelhos com telas dobráveis. Na última semana, a startup Royole apresentou um dispositivo chamado FlexPai durante um evento na China.

Já nesta quarta-feira, 7/11, foi a vez de a Samsung finalmente revelar o seu aguardado smartphone dobrável em uma conferência para desenvolvedores nos EUA – o protótipo pode ser usado como um tablet e como um celular, dependendo da posição da tela (aberta ou fechada).

Como aponta o The Verge, o diretor de gerenciamento de produtos do Google, Sagar Kamdar, explica que a gigante está trabalhando de forma próxima “com as nossas parceiras fabricantes para garantir que tenhamos uma superfície de API comum para desenvolvedores”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail