Home > Notícias

“Angry Birds” chega ao Facebook até o final do ano

Sucesso em plataformas como iPhone e Android, game da Rovio terá versão para a rede social trazendo "aspectos completamente novos"

Redação PC World

10/03/2011 às 11h30

Foto:

Após fazer sucesso em smartphones e tablets, o game “Angry Birds” chegará ao Facebook, de acordo com informações do site Develop Online, que cita matéria da revista Wired sobre o assunto.

Com mais de 75 milhões de downloads em plataformas móveis, o título da Rovio ganhará até o final deste ano uma versão “colaborativa” na rede social de Mark Zuckerberg, que já possui games sociais de sucesso como “FarmVille” e “CityVille”, da Zynga.

“Teremos aspectos completamente novos que não foram testados em nenhuma outra plataforma”, disse o chefe do estúdio, Mikael Hed, em entrevista à Wired. Além disso, o executivo aponta que, em razão da natureza colaborativa do Facebook, “os porcos terão um papel mais importante no novo game”.

Vale lembrar que em breve também será lançada a continuação “Rio”, que se passa na famosa "cidade maravilhosa", além de versões a caminho para consoles de mesa como Wii e Xbox 360 (já está disponível para PS3 via PS Network).

angrybirdshall01.jpg

Famoso game chega ao Facebook ainda este ano

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail