Home > Notícias

“Angry Birds” ganha versão para PS3 e PSP

Após sucesso em smartphones e tablets, game da Rovio chega aos consoles da Sony; Xbox 360 e Wii devem ser os próximos a receber jogo

Redação PC World

06/01/2011 às 17h26

Foto:

O divertido game “Angry Birds” chegou aos consoles PS3 e PSP, da Sony, nesta semana, segundo informações do site da BBC.

Já disponível para download como um minigame nas redes online dos aparelhos, o jogo da Rovio foi lançado oficialmente no último dia 5, após uma trajetória de sucesso em smartphones e tablets. Desde seu lançamento no início de 2009, “Angry Birds” já registrou mais de 40 milhões de downloads (pagos e gratuitos).

Um porta-voz da fabricante do título disse ao site inglês que “estamos realmente muito animados com a chegada de ‘Angry Birds’ à plataforma PlayStation. Tem sido um sucesso fenomenal e queremos dar continuidade a isso com o lançamento no PS3 e no PSP.”

De acordo com a BBC, o game custará cerca de quatro dólares nos consoles da fabricante japonesa.

“Angry Birds 2”
Além de anunciar as novas versões do jogo, a Rovio revelou à BBC que há planos para uma sequência do título (que já ganhou versões móveis especiais de Halloween e Natal).

Segundo o chefe da desenvolvedora, Peter Vesterbacka, o próximo jogo não será uma sequência ou uma prequel (história prévia), mas um tipo diferente de game.

“Digamos que ainda veremos muito mais dos porcos. Eles serão muito mais ativos do que apenas serem atingidos por pássaros.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail