Home > Notícias

“Angry Birds” ganhará versões para Xbox 360, PS3 e Wii

Após fazer sucesso no iPhone e Android, divertido game chega aos consoles de mesa; produtora ainda não anunciou datas para o lançamento

PC World / EUA

16/11/2010 às 14h20

Foto:

Se você é viciado em “Angry Birds”, prepare-se para ser “sugado” novamente, pois o sucesso dos smartphones está chegando aos consoles Wii, Xbox 360 e PlayStation 3.

O executivo-chefe da desenvolvedora Rovio, Peter Vesterbacka, anunciou a novidade na feira Virutal Goods Summit, em Londres, na Inglaterra. Não foram revelados maiores detalhes sobre data específica de chegada ou recursos extras, mas o anúncio do executivo provou o crescimento de uma nova tendência: iPhone e Android estão tornando-se terrenos de testes para jogos baixáveis em consoles.

“Angry Birds” não será o primeiro título lançado no iPhone a fazer o caminho para os consoles de mesa. “Flight Control”, que apareceu no smartphone da Apple, agora está disponível no PS3 e no Nintendo DSi. Já “Plants vs. Zombies” começou nos PCs, mas alcançou maior sucesso no iPhone e no iPad antes de chegar ao Xbox 360. Além disso, os desenvolvedores de “Doodle Jump” gostaria de lançar versões do game para os consoles da Sony e Microsoft.

 

angrybirds.jpg

Divertido game ganhará versões para consoles

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail