Home > Notícias

“Angry Birds Space” alcança 50 milhões de downloads em 35 dias

Com esse número, game da Rovio desbanca "Draw Something" e quebra recorde como primeiro aplicativo a atingir marca em tão pouco tempo

PC World / EUA

01/05/2012 às 10h51

Foto:

O game “Angry Birds Space” quebrou um novo recorde: é o primeiro app a atingir 50 milhões de downloads em apenas 35 dias, o que é um período duas semanas mais rápido do que o dono anterior da marca, o aplicativo de desenhos “Draw Something”.

De acordo com a desenvolvedora Rovio, o novo “Angry Birds” alcançou 10 milhões de downloads nos primeiros três dias de lançamento. Mas até a última segunda-feira, 30/4, os usuários continuavam baixando furiosamente o game – o título era o mais baixado no iTunes e ocupava a segunda colocação no Google Play.

angrybirdsspace01.jpg

Novo game da série da Rovio traz mais desafios para os jogadores

Com ótimos reviews em publicações especializadas, “Space” é diferente dos outros títulos da série porque se passa no espaço, como sugere o nome. Assim, as leis da física atuam de forma diferente – há gravidade em cada planeta, mas também há o vácuo do espaço. Por isso, em vez de se preocupar “apenas” com gravitdade, ângulo e força, os jogadores também precisam considerar como os diferentes campos gravitacionais vão afetar o voo dos pássaros. Em outras palavras, é um desafio, mesmo para os veteranos da franquia.

Ainda não baixou? Confira nosso review exclusivo e completo para saber mais sobre “Angry Birds Space”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail