Home > Notícias

Angry Birds ultrapassa 1 bilhão de downloads

Anúncio foi feito hoje (9/5) pela Rovio, responsável pelo jogo; desenvolvedora obteve receita de 106 milhões de dólares no ano passado

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

09/05/2012 às 17h16

Foto:

O famosa franquia de games Angry Birds superou a incrível marca de 1 bilhão de downloads, de acordo com um comunicado feito no blog da Rovio, desenvolvedora do título. O montante foi alcançado em todas as plataformas do game, envolvendo tanto versões pagas quanto gratuitas da franquia, em menos de três anos que o título foi lançado.

Leia mais
"Angry Birds Space" alcança 50 milhões de downloads em 35 dias
Review: "Angry Birds Space" acerta a mão com novo personagem e jogabilidade divertida
20% dos motoristas jovens jogam "Angry Birds" enquanto dirigem, aponta estudo

“Obrigado a todos os nossos fãs incríveis. Esse é apenas o começo da nossa história, fique de olho no que bem por aí”, escreveu a companhia em seu blog. A marca foi obtida na mesma semana em que a empresa liberou um relatório com seus resultados financeiros, anunciando uma receita de 106 milhões de dólares, obtida através da enorme quantidade de downloads de games e venda de produtos em sua loja oficial. 

Até o fim de 2011, foram registrados mais de 648 milhões de donwloads do game, e a companhia estipulou que hajam 200 milhões de usuários ativos, somadas todas as plataformas em que o game está disponível. Além disso, o número de funcionários da empresa também cresceu visivelmente, saltando de 28 para 224 no ano passado.

Para comemorar a marca, a empresa fez um vídeo (em inglês) juntamente com o post, também para registrar a marca. Veja logo abaixo: 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail